sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

#Wishlist: o que vou ler nas férias?

Finalmente de férias! E mesmo com viagens marcadas e etc., nada me dá mais alegria do que saber que vou ter um bom tempo para ler todos os livros que preciso devorar ainda. Da minha meta do Skoob, que fiz em dezembro de 2013, tinham 34 livros que estava querendo ler. Mas sou geminiana, e isso quer dizer que eu mudo de ideia com muita frequência. Daquela lista, consegui completar até agora 12 livros, mas se eu for vasculhar na lista (que preencho religiosamente naquela linda e maravilhosa rede social chamada Skoob) de "Lidos", ao todo, li 40 livros neste ano. O que é legal de se pensar, mas se contar que a maioria deles eram do Nicholas Sparks e da Nora Roberts, eu não "sai muito da caixinha" este ano. Eu ainda quero ler o que resta da minha meta, mas é claro que o objetivo daqui para frente é sair desse vício de livros românticos e se tudo der certo, começar a escrever o meu livro. Portanto, o que eu vou ler nessas férias, inclui o mesmo tipo de "lista decida-se-você-vai-ler-ou-não", mas que já está me esperando no banco de livros do LEV. Aliás, grande compra para um amante de leitura. A única coisa que me arrependo é de não ter comprado ele com luz, porque agora que estou de férias, posso ler até a madrugada, a a luz do celular não parece tão eficaz quanto seria a luz do próprio aparelho. Mas enfim, o LEV é uma maravilha na minha vida, porque carrego meus livros comigo aonde quer que eu vá e posso ler mais rápido do que antes, já que não tem o problema de ficar indo em livrarias e etc., o tempo todo. Dá para baixá-los pela loja da Saraiva (que  já vem no aparelho) e também posso baixar por outros sites que existem por aí. 


Da lista que já existe nele, tenho uns bem legais que baixei esse ano e alguns que estão na lista abaixo são uns que pretendo ler até o ano acabar:

As Filhas da Princesa (Jean P. Sasson) - Há um tempo atrás, li o livro "Princesa" dela, e posso dizer que fiquei fascinada pela leitura. É uma leitura praticamente obrigatória para quem gosta não só das histórias que envolvem o Oriente Médio (Khaled Hosseni tá na lista também, viu!), como também se interessa pela cultura e vida das mulheres árabes. Neste livro, somos apresentados às filhas da Princesa Sultana, que assim como a mãe, se veem oprimidas e caladas por um país masculino. Não vemos só uma trama narrada por uma escritora qualquer, mas em cada palavra há um real conhecimento, já que Sultana (pseudônimo) deu um depoimento sobre sua vida para Jean, no primeiro livro da trilogia, e então são todos baseados em histórias reais. Essa autora caiu por um acaso em meu colo, após uma visita da minha mãe em um sebo, e ela estava certa quando o pegou, porque eu realmente gostei da história. Pretendo ler "As Filhas da Princesa" o quanto antes nessas férias.

Felizes Para Sempre (Nora Roberts) - Yeah, preciso terminar de ler a história do quarteto mais amigo de todos. Quero entender como é que a Parker e o Malcolm acabam se casando e que fim levará os quatro casamentos mais aguardados da série. Mesmo tendo muitas críticas, acho que preciso conferir de perto como é que tudo acaba, certo? Além do mais, tô sentindo muita falta de um bom e velho romance água com açúcar.

O Cirurgião (Tess Gerritsen) - Desde que li "O Jardim de Ossos", fiquei impressionada com esta autora. Tentei me perguntar um milhão de vezes porque é que nunca tinha lido um bom suspense, e confesso que ela foi a responsável por me tirar do mundo infinito de romances e comédias românticas. Portanto, com certeza vou dar toda a chance do mundo para o primeiro volume dessa série de livros que começam com um assassino cruel e psicopata que arranca o útero de mulheres enquanto elas ainda estão dormindo. "O Cirurgião" tem TUDO para ser um ótimo livro nessas férias,

As Memórias Perdidas de Jane Austen (Syrie James) - Quando você descobre que sua autora favorita de todos os tempos tem uma estudiosa que romanceou sua vida e contou em um livro sobre seus amores, é impossível de não querer ler. Aposto um Mr. Darcy que a Jane teve uma super história de romance. E vou ler este livro, mesmo que as críticas sejam meio duras em relação a parte "baseada em cartas da autora", que na verdade, não são mostradas no livro. Mas quem liga? Se eu encontrasse um diário ou coisa parecida da Jane Austen eu também escreveria um romance sobre a vida dela! Vou ler sem dúvida nenhuma.

Quebra de Confiança (Harlan Coben) - Com certeza vou passar noites em claro para conhecer a série mais famosa de Coben, com o seu personagem tão falado, Myron Bolitar. O primeiro livro parece ser bem interessante, com assassinatos, pessoas desaparecidas e claro, um agente famoso e (ao que parece) divertido. Já estou baixando a coleção inteira no meu LEV!

Série Mortal (J. D. Robb) - Não existem dúvidas neste mundinho pequeno que irei terminar a série da Nora Roberts ainda este ano. Eu tô completamente apaixonada pela Tenente Eve Dallas, pelo Roarke, pelo Galahad e até pelo Summerset. Além do mais, quero ver como que ela vai lidar com a fama de ser a esposa de Roarke e ainda sim matar uns bandidos por aí. 

Os Bórgias (Mário Puzo) - Esse autor. Esse cara sensacional é simplesmente o cara que escreveu "O Poderoso Chefão" e outros tantos livros sobre a Máfia. Eu posso dizer que sou louca/apaixonada pela história dos mafiosos desde que li (por causa da faculdade) "Honra Teu Pai", do meu preferido de todos os tempos, Gay Talese. Neste livro, Puzo conta a história por trás da família espanhola que se instalou no vaticano e com certeza deu o que falar na história. Os Bórgias são, sem dúvida nenhuma, uma família que merece atenção. E já que eu estava viciada na série de mesmo nome, vou aproveitar e ler o livro para conhecer ainda mais a história,

Nenhum comentário:

Postar um comentário