segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Filmes favoritos de Comédia Romântica

Não adianta, eu amo filmes com finais felizes. Acho que é porque na vida real já temos problemas demais para enfrentar, ainda mais quando estamos falando em relacionamentos, então o que custa assistir algo que te faça sentir mais de bem com a vida? É por isso que eu escolho aqueles que me fazem suspirar. E não escolho por elenco, que fique bem claro! Amo assistir o Ryan Gosling, mas não me incomodo se tiver um ator com uma aparência "menos photoshop", como diz a Emma Stone em um dos filmes que irei citar no post de hoje. Quanto mais melosos, mais fofos ficam no final e se tiver uma encrenca entre os personagens no começo, melhor ainda! Acho que dá mais química ao filme, e mesmo se a produção não for a melhor de todas, essa química sempre agrada. Então prepare o cobertor, as pipocas e o coração e confira as dicas de hoje:

Dica ♥ 1: Dez coisas que odeio em você

Bom, acho que não tem uma alma que já não tenha assistido ao famoso "10 things I hate about you", um verdadeiro clássico com atores maravilhosos como o Joseph Gordon-Levitt e o Heath Ledger, que à propósito, foi o primeiro bad boy por quem eu me apaixonei na vida. 
O filme tem como enredo a história de Cameron James, um garoto que se apaixona por Bianca Stratford, a típica patricinha popular da escola que é completamente obcecada pelo cara bonitão, interpretado divertidamente por Andrew Keegan. Acontece que Bianca só pode namorar se sua irmã mais velha, Kat, namorar também. O pai, que é viúvo, faz isso porque sabe que Kat dispensa namorados - e também qualquer relação em sua vida, a não ser com sua melhor amiga que é obcecada por Shakespeare, no qual falarei mais adiante. É aí que entra o Patrick Verona, aquele cara misterioso, que todo mundo tem opinião formada sobre o caráter do rapaz, mas que ele na verdade se aproveita para continuar com a fama de cara perigoso (que toda a menina já conheceu alguma vez na vida, diga-se de passagem). Ele tem o papel de ajudar Cameron a sair com Bianca, tentando fazer com que Kat se envolva com ele. As coisas mais engraçadas desse filme estão nos estereótipos, da garota patricinha que quer chamar atenção mas acaba se envolvendo com o nerd (que faz de tudo para ficar perto dela), a garota que já levou um fora e esnoba todo e qualquer ser da face da terra, mas que acaba se apaixonando pelo sujeito mais inesperado da história e claro, o cara introspectivo que acaba amando a garota chata que ele não suporta. O que faz esse filme ser bom é a química existente entre o Heath e a Julia Stiles, que faz o papel da Kat. Amo demais as referências à Shakespeare, já que esse filme foi baseado em uma das histórias do escritor inglês, chamado de The Taming of the Shrew e o modo no qual os dois acabam se apaixonando. Mesmo que ela seja uma garota insuportável, o Patrick não desiste e acaba se apaixonando e até cantando para ela (uma das minhas cenas favoritas, tirando a parte da dança na mesa #spoiler). Enfim, para ilustrar este tópico, fica a cantoria do Patrick Verona para vocês!


Dica ♥ 2: Amizade Colorida

Uma palavra só para este filme: sensacional! Adoro assistir o Justin Timberlake atuando, e ele ficou muito bem ao lado da Mila Kunis. Acho que é um dos filmes mais divertidos que eu já assisti, pelo fato da ironia toda que é tentar dar uma de casual e não conseguir fugir do amor, no final das contas. Conta a história de uma "caça talentos" de nome Jamie, que é toda descolada e bem resolvida, mas que acredita em amor de conto de fadas. Ela acha o Dylan, para ser o novo diretor de arte da CQ Magazine, e os dois acabam rapidamente se tornando amigos. O problema é que nenhum dos dois é muito bom com relações, já que a Jamie afasta os caras e o Dylan não é lá muito atencioso (ou é só um problema de dedo podre, porque os dois são muito legais). É aí que vem a proposta de fazerem sexo um com o outro, evitando intimidades e qualquer envolvimento maior. Como era de se esperar, o tiro sai pela culatra e os dois acabam entendendo que realmente querem ficar juntos. Destaque total para o Flash Mob e o "lugar privado" da Jamie em plena Nova Iorque, porque esses dois fatores são muito bem utilizados até o fim da história. Quanto ao romance, o que me faz suspirar é porque os dois se aceitam do jeito que são, entende? Ambos vinham de relacionamentos em que não davam certo com a outra pessoa e no fim, pararam de procurar para olhar para si mesmos. E ah, as cenas de sexo são engraçadíssimas! Fica aqui um vídeo bem legal com as melhores cenas:


Dica ♥ 3: Amor a toda Prova

Quando juntam Emma Stone e o Steve Carell não tem como não se divertir. Eu simplesmente amo a atuação da Emma, porque ela é autêntica mesmo quando está interpretando. O filme conta a história de Cal, que após descobrir que sua esposa Emily o traiu, cai na fossa total. Como se não bastasse estar recém divorciado, Cal é super coxinha e não consegue "andar para frente", e é em uma daquelas bebedeiras estranhas no bar que ele se depara com Jacob (Ryan Gosling está de matar no filme, fica a dica!), um mulherengo que sai com qualquer mulher que quiser. O fato é que a situação de Cal sensibiliza Jake, e ele passa a dar conselhos para o novo amigo, como se fosse um coach de estilo de vida (se isso existir), e o pai de família que foi traído passa a levar mulheres para casa e virar uma versão melhorada de si mesmo, como um bom aprendiz. A coisa toda se embaça quando Jacob acaba se apaixonando por uma menina, que, ironicamente, é filha de Cal. Os dois entram em uma briga fantasticamente hilária, mas no fim tudo se resolve. Destaque especial para o filho que ama a babá, para a famosa fala "você parece que foi photoshopado" da Emma e  método "especial" que o Jake tem para levar as mulheres para a cama. Sério, para dar boas risadas, esse é o filme que eu recomendo. É bem feito, você se apaixona por cada personagem e no fim cada um se resolve consigo mesmo. E claro, assistir Ryan Gosling sem camisa nunca é demais. Fica a cena engraçada para vocês suspirarem um pouco mais:


Dica ♥ 4: Cartas para Julieta

Eu amo demais esse filme, sério. Acho que assisti mais vezes que qualquer outro da lista, porque é romântico, fofo e lindo na medida certa. Eu adoro filmes que se passam em lugares diferentes e que tem pessoas que escrevem como protagonistas. E esse se encaixa lindamente, primeiro porque a fotografia do filme é ótima e os atores foram muito bom escolhidos, com a maravilhosa Amanda Seyfried como personagem principal. Pois bem, o filme começa com uma viagem pré lua de mel, entre Victor e Sophie, para Verona, onde Romeu e Julieta tiveram seu romance na trama shakespeariana. Só que, enquanto Sophie está afim de conhecer todos os pontos turísticos e embalar o amor entre os dois, seu noivo está mais preocupado em conhecer a culinária  e possíveis fornecedores para o restaurante que ele irá abrir. É o típico namoro fora de hora, então não culpo o Victor. Mesmo porque amo o ator que interpreta ele, o Gael García Bernal, que é lindo demais. Enfim, é em uma dessas vezes em que ele a deixa sozinha, que Sophie acaba encontrando uma carta escondida nas pedras de um muro cheio de outras cartas que pedem ajuda à Julieta, para que a situação amorosa em suas vidas seja resolvida. Primeiro que isso é sensacional, porque praticamente cultuam ela como uma Deusa e segundo que esse muro realmente existe!!! Leiam sobre ele aqui, se interessar. Empolgações minhas à parte, Sophie encontra esse grupo de voluntárias que responde todas as cartas e se oferece para responder uma, que conta a história de uma moça que teve um amor de verão, mas fica em dúvida se deve fugir com ele ou não. Quando a senhora que escreveu a carta, Claire, aparece para agradecer a resposta, Sophie não tem saída a não ser ir ver no que vai dar (como uma boa jornalista, é claro) e procurar o amor perdido de Claire. Ela então viaja com a senhora e o seu neto, o maravilhoso Chris Egan, e os dois acabam descobrindo um amor daqueles que começa devagar mas é impossível de deixar para trás. É claro que ela fica dividida, mas no final o seu coração fala mais alto, assim como o objetivo final da viagem é alcançado e Claire tem a oportunidade de resolver o seu passado. Destaque para as paisagens maravilhosas, a carta que a Sophie escreve, os mil Lorenzos encontrados pela Claire, e a meiguice entre ela e o rabugento inglês Charlie que acaba em romance proibido (só que não!). Para assistir debaixo das cobertas, ó:


Nenhum comentário:

Postar um comentário